Na manhã da última terça-feira, dia 30 de junho, a Prefeitura Municipal de Colina recebeu, do Governo do Estado de São Paulo, um ventilador de transporte pulmonar para reforçar o combate à COVID-19 na Rede de Saúde Pública Municipal. O equipamento foi repassado pelo Departamento Regional de Saúde – DRS-V, por meio da Secretaria Estadual da Saúde.

Na oportunidade, o equipamento foi recebido pelo Prefeito Municipal, Dieb Taha, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.

O respirador será entregue à Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio”, utilizado como suporte ventilatório para o atendimento de pacientes graves do novo Coronavírus, que apresentem dificuldades respiratórias e necessitam de transferências.

“Ter mais um equipamento para tratar os quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave à disposição da população colinense traz mais tranquilidade à equipe médica e garante o atendimento necessário aos pacientes”, reforçou a Secretária da Saúde, Dra. Sadia, acrescentando que o ventilador de transporte pulmonar é essencial para tratar casos mais graves tendo em vista que as complicações pulmonares são os principais sintomas.

Para o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, o aparelho é um equipamento muito importante no enfrentamento do novo Coronavírus. “Diante de tantas medidas que estamos tomando para evitar a circulação do vírus em Colina, chega mais um reforço importante, o ventilador de transporte pulmonar, que muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de emergência, sendo, também uma forma de facilitar e humanizar o serviço ofertado à população. A presença do equipamento é fundamental no tratamento de pacientes positivados graves com Coronavírus. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do Governador, João Doria e sua equipe, pelo constante apoio no combate à pandemia”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina