Instalado em 01/05/04 por meio de convênio entre a Prefeitura e o Estado, através da Secretaria Estadual do Emprego e Relações no Trabalho, oferece serviços  de intermediação de mão-de-obra, de captação de vagas junto às empresas, emissão de atestado de antecedentes criminal, atendimentos a mutuários de CDHU e COHABs,  encaminhamento do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, além de informações e inscrições para os programas de qualificação profissional e de atendimento à pessoa portadora de deficiência em centros e prestação de serviços do Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Tais serviços são oferecidos em parceria com os governos estadual e federal.

 Comissão Municipal de Emprego.

Público-alvo: Os trabalhadores de todas as idades e ambos os sexos.

SERVIÇOS PRESTADOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Intermediação de mão-de-obra: RG, CPF, Carteira Profissional.

Seguro-Desemprego: Documento de identidade, CPF, Carteira Profissional,Cartão do PIS/PASEP, Comprovantes de contribuição ao INSS, Extrato do FGTS, Termo de rescisão do contrato de trabalho, Outros documentos podem ser solicitados, conforme o caso e,

Carteira Profissional: - 1ª via: Documento de identidade, CPF, 1 foto 3x4 (recente)

Extravio, furto, roubo ou perda: Os documentos acima mais o Boletim de Ocorrência Policial.

Carteira Profissional danificada:  Carteira Profissional anterior, CPF, 1 foto 3x4 (recente),  

Continuação da Carteira: Carteira Profissional anterior, CPF, 1 foto 3x4 (recente), Extrato do PIS/PASEP ou FGTS, Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa, Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

TIME DO EMPREGO

O Time do Emprego é um programa que busca a recolocação de pessoas no mercado de trabalho por meio da preparação do trabalhador para a participação em entrevistas de emprego, elaboração de currículo, postura etc. Forma-se um grupo de trabalhadores – que chamamos de time - e todos se ajudam na busca pelo emprego, por meio de troca de experiências e auxílio mútuo. 

Em um Time fica muito mais fácil procurar emprego e se preparar para voltar ao mercado de trabalho. 

Como funciona:  
O conteúdo é desenvolvido em 16 encontros (um por semana), de 3 (três) horas cada um, com grupos de 20 a 25 pessoas. O trabalhador participa das reuniões até que consiga um emprego ou ocupação, e todos os Trabalhadores desempregados ou jovens que buscam o primeiro emprego, maiores de 16 anos, cadastrados nos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PAT podem participar deste programa. 

COMISSÃO MUNICIPAL DE EMPREGO

Objetivo: Participar da definição das políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Município para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda. 

Como funciona:  

  1. A Comissão Municipal de Emprego é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do Poder Público Municipal e Estadual, dos Trabalhadores e dos Empregadores.
  2. A Comissão reúne-se periodicamente com o intuito de buscar soluções coletivas para o desemprego no Município.

Para melhores esclarecimentos acesse :  www.sert.sp.gov.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 08:00 AS 11:00, 13:00 AS 17:00, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
Endereço: Avenida DR. Manoel Palomino Fernandes, 427 – Centro – Fone/Fax: (17) 3341-8274
CEP: 14770-000 – COLINA-SP
E-mail: bppcolina@colina.sp.gov.br