Colina conquista prêmio do Sebrae e se destaca no incentivo ao empreendedorismo
Colina foi reconhecida com o prêmio Prefeitura Empreendedora, concedido pelo Sebrae, durante cerimônia realizada na noite da última terça-feira, 17 de março, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi, e também do prefeito Valdemir Antônio Moralles, Mi. A certificação valoriza iniciativas inovadoras adotadas pelos municípios que fortalecem o ambiente de negócios, estimulam o empreendedorismo e impulsionam o desenvolvimento local.
O reconhecimento reflete o trabalho itinerante da Sala do Empreendedor, que percorre diferentes regiões da cidade levando orientação, acesso a crédito e capacitação aos empreendedores. Entre as ações desenvolvidas estão programas como Prospera Norte, Prospera Schmitt, Prospera Talhado e o Banco do Povo no Bairro, ampliando o alcance dos serviços e aproximando a população das oportunidades oferecidas.
O projeto apresentado por Colina foi habilitado e reconhecido pelo Sebrae, reforçando a relevância das iniciativas implantadas no município. Para o prefeito Mi, o resultado confirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico. “Colina reafirma seu protagonismo no apoio ao empreendedor e se consolida como referência em empreendedorismo”, destacou.
A conquista evidencia um trabalho consistente, voltado à geração de oportunidades, fortalecimento da economia local e valorização de quem empreende. A Administração Municipal segue avançando, com ações que promovem crescimento, inovação e qualidade de vida para a população.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina