Colina reforça a proteção animal com novo Mutirão de Castração

Colina reforça a proteção animal com novo Mutirão de Castração

A Prefeitura Municipal de Colina, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica realizam nos dias 8 e 9 de novembro o Mutirão de Castração de Cães e Gatos, com o apoio do Castramóvel. A iniciativa tem como objetivo controlar a população animal, prevenir doenças e promover saúde e bem-estar para toda a comunidade.

Podem participar tutores de animais errantes e famílias inscritas no CadÚnico residentes nos bairros Nosso Teto, Colina D, Vila Guarnieri, Vila Hípica e Jardim Hípico, que devem se cadastrar na Unidade de Saúde do Bairro Nosso Teto.

Também podem participar moradores dos bairros CDHU II, Jardim Andaluz, Jardim Tropical, Jardim Universal, Cohab II e Cohab III, que devem realizar o cadastro na Unidade de Saúde do Bairro CDHU II.

O período de cadastro é de 13 a 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. É necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço (dos últimos três meses) e o número do NIS, para os inscritos no CadÚnico.

As vagas são limitadas, portanto, é importante garantir a participação com antecedência.

Com ações como essa, a Administração Municipal de Colina reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, o controle de zoonoses e o respeito à vida animal, promovendo uma convivência mais saudável e harmoniosa entre pessoas e animais.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina