A EMEF Antonio Daher, reafirmando seu compromisso com um ambiente escolar acolhedor, realizou o projeto "Amigo Sim, Bullying Não!". A iniciativa envolveu professores, a equipe gestora e os alunos do 3º ano C.

Idealizado por Cláudio d’Santana e fornecido gratuitamente para escolas do Brasil, o projeto busca, por meio de atividades lúdicas e de inteligência emocional, conscientizar os alunos sobre a não prática do bullying e da violência escolar, contribuindo para melhorar o convívio escolar.

A diretora Muna Ramadan destacou a importância da conscientização: "O bullying machuca e pode deixar marcas para a vida toda. Nossa missão é orientar os alunos para que sejam gentis, solidários e façam a diferença no ambiente escolar".

A secretária de Educação, Débora Helena Fernandes, reforçou o compromisso com uma escola mais humanizada: "Promover respeito, empatia e amizade é essencial para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos".

As atividades têm o propósito de incentivar o aluno a pensar, refletir, colocar-se no lugar do outro e, assim, conscientizar-se com leveza, de forma lúdica e divertida, combatendo o bullying para evitar que crianças e jovens carreguem traumas para o resto da vida, o que pode interferir diretamente no seu desenvolvimento em todos os sentidos, influenciando até no caráter e no modo de agir.

O prefeito Valdemir Antônio Moralles, MI, enfatizou o papel dos educadores: "Ter profissionais preparados faz toda a diferença. São eles que ajudam a construir uma escola onde cada criança se sente respeitada, valorizada e motivada a aprender".

Com esse projeto, a EMEF Antonio Daher segue firme na missão de formar cidadãos mais conscientes, combatendo o bullying e promovendo uma cultura de paz e inclusão.

 

 

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

ket