Escola Agrícola Municipal recebeu visita do Reitor e Coordenadores Pedagógicos da UNIFEB

 

No último dia 25 de novembro, a Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” recebeu a visita do recém-empossado Reitor do Centro Universitário do UNIFEB, Profº Dr. Angelo Antonio Davis de Oliveira Nunes, que veio acompanhado do Profº. Angelo Nobile – Coordenador de Negócios e da Profª. Carolina Togneri de Souza – Coordenadora Pedagógica dos Cursos da Medicina Veterinária e da Zootecnia. 

As autoridades universitárias foram recepcionadas pela Diretora da Escola, Profª. Silvania Aparecida Peguim, pelo Vice-Diretor Engº. Ambiental Celso Alves dos Santos e pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme. 

Os visitantes passaram toda a manhã na escola e puderam conhecer as instalações pedagógicas e agrícolas mantidas pela Prefeitura Municipal de Colina, bem como um pouco do trabalho acadêmico e profissional desenvolvido junto aos alunos das etapas de Ensino Fundamental anos finais e do Ensino Médio Profissional do Curso de Técnico em Agropecuária.  

O encontro também serviu para que ambas as instituições – Prefeitura Municipal de Colina e Centro Universitário UNIFEB estreitassem a colaboração pedagógica-técnico-científica firmada desde 2006, cujo convênio já beneficiou 77 (setenta e sete) ex-alunos colinenses com bolsa integral de estudos nos Cursos Superiores de Agronomia e Zootecnia, este último posteriormente substituído pelo Curso de Medicina Veterinária.   

Até então, dando sequência ao Convênio, mais 2 (dois) ex-alunos concluintes deste ano letivo seriam selecionados meritocraticamente pelo corpo Docente da Escola Técnica Municipal para receber o prêmio de 1 (uma) bolsa de estudos integral no Curso de Agronomia e 1 (uma) bolsa de estudos integral no Curso de Medicina Veterinária.  

Contudo, no encontro entre as equipes, a Profª. Bete Neme, como porta-voz do Prefeito Dieb Taha, solicitou a concessão de mais bolsas pelo Centro Universitário UNIFEB em benefício dos alunos colinenses, considerando o investimento que a Prefeitura Municipal de Colina faz para atender as condições acordadas no Convênio, não medindo esforços para atender os alunos Unifebianos. 

Muito satisfeito com a extensão agrícola, estrutura funcional e oportunidade de aprendizagem agropecuária apresentada pela escola colinense, o Reitor Profº. Dr. Angelo Davis, de pronto atendeu  a solicitação do Prefeito Dieb Taha, ampliando a oferta de bolsas integral de estudos, ainda neste ano, também para o Curso Superior de Zootecnia.  

Assim sendo, ao invés de 2 (dois) serão 3 (três) alunos premiados com bolsa integral de estudos nos Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia já neste ano.  

O Prefeito Dieb Taha também ficou muito satisfeito com o resultado do encontro,  e destacando a parceira produtiva de ambas as instituições que promovem significativos e constantes investimentos em benefício da aprendizagem e sucesso de seus alunos, já protocolou ofício solicitando ao Reitor Profº. Dr. Angelo Davis que estude com carinho a possibilidade de concessão de mais bolsas de estudos em benefício dos alunos colinenses nos próximos anos letivos.