A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes pede atenção redobrada de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres ao passarem pelos semáforos na Rua 7 de Setembro, em três cruzamentos: Av. Cel. Antenor J. Franco, Dr. Manoel P. Fernandes e Av. Rui Barbosa.

Além da instalação dos novos equipamentos – que já estão em pleno funcionamento – a sinalização viária foi totalmente refeita, com a reformulação da sinalização de solo, com as faixas de pedestres.

A Prefeitura de Colina celebrou convênio com o Governo do Estado, por intermédio do Detran-SP, pelo Programa “Respeito à Vida”, visando garantir maior mobilidade e agilidade urbana com segurança e melhorar a vida dos condutores e pedestres.

Vale ressaltar que a decisão de implantar os semáforos foi tomada a partir de critérios técnicos. O Detran realizou um estudo minucioso, considerando pontos estratégicos que demandam maior probabilidade de ocorrer acidentes.

A próxima etapa das melhorias no trânsito será a construção de “lombofaixas” (faixas elevadas de pedestres) próximo às escolas e UBS’s – Unidades Básicas de Saúde.

“Investir em segurança no trânsito é, acima de tudo, reduzir o risco de acidentes e preservar vidas”, resume o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acrescentando: “certamente o semáforos proporcionam mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de colaborar com a organização do fluxo de veículos”.

DSC_4294 - Semáforos - OK DSC_4315 - Semáforos DSC_4300 - Semáforos DSC_4281 - Semáforos DSC_4275 - Semáforos DSC_4214 - Semáforos DSC_4328 - Semáforos - OK