A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu na última sexta-feira, dia 24 de julho, a doação de uma máquina para fabricar fraldas descartáveis geriátricas, do Rotary Club de Colina.

A doação foi feita pelo Presidente do Rotary Club de Colina, Fabio Henrique Ferreira e pelo Diretor de Protocolo do Rotary Club, Napoleão Jorge à Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, que recebeu o equipamento acompanhada da equipe do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”.

A Profª. Liliana Taha destacou que esse é mais um trabalho social que o Rotary vem desenvolvendo junto à comunidade colinense. “Agradeço imensamente a doação do Rotary de Colina. Para nós, essa máquina é recebida com muita felicidade. Aproveito a oportunidade para informar que desde 2001 desenvolvemos o Grupo de fraldas no município, dando todo o suporte necessário para o atendimento de centenas de famílias mensalmente, considerando que são produzidas cerca de 2 mil fraldas por mês”.

As fraldas geriátricas descartáveis são confeccionadas todas as terças-feiras pelas voluntárias e funcionárias do Fundo Social, no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”.

As fraldas são doadas às pessoas com necessidades especiais, tais como: idosos acamados e acidentados, de famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha agradeceu a doação da família Rotária colinense. “A cidade possui idosos, pessoas com deficiência e acamados. Sabemos o impacto que a compra de fraldas representa no orçamento das famílias. Por isso, a doação da máquina para a fabricação das fraldas é mais um importante equipamento que, juntamente com os demais, possibilitará o aumento da produção e, consequentemente, o número de famílias atendidas”.

DSC_4056 - máquina de fraldas OK