A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 14 de janeiro, uma ação de vacinação Antirrábica em cães e gatos. A vacinação, somente para animais agendados,  vai ocorrer das 8 às 13h no Sus Cão – Unidade de Atendimento Básico Municipal para cães e gatos, localizada na Rua 13 de Maio, 891, bairro Pedreira.

O agendamento dos animais deve ser feito através do telefone – 3341- 8604 ou pessoalmente no prédio do Sus Cão.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, conforme deliberação CIB nº 169 de 15 de dezembro de 2021, não há mais campanhas de vacinação de animais. A vacinação passou a ser contínua e de rotina, dependendo do número de doses disponibilizadas pela Regional de Saúde. Assim, as doses são limitadas.

“Os proprietários de Pets devem agendar a vacinação o quanto antes, para no dia 14, seus animais estarem aptos a receberem, gratuitamente,  a vacina”, destacou o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica do município, Antonio Donizete Figueira.

Podem ser vacinados cães e gatos em boas condições de saúde  a partir dos quatro meses de idade.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que os cães sejam conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Importante também que o animal esteja usando coleira e guia. No caso de cães bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas adequadas e em segurança.