A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou o registro de 03 casos positivos de Dengue neste ano, sendo: dois casos importados (contraídos em outros municípios) e um autóctone (de transmissão local).

As equipes da Vigilância Epidemiológica e do Departamento de Controle de Vetores realizaram bloqueio, controle de criadouros e busca ativa de suspeitos.

A Prefeitura reforça a importância de manter os cuidados para o combate do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

“Redobrem os cuidados no combate aos criadouros. 90% dos focos estão nas residências. Nada de água parada. Tampe pneus, vire garrafas, jogue fora latas. Limpe os bebedouros de animais, mantenha as caixas d’água tampadas. Troque a água dos vasos e dos pratos de plantas. Evite água parada. Não deixe o mosquito nascer!”, enfatizou o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antonio Donizete Figueira.

A Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, destacou que a Administração mantém, de forma ininterrupta, ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Não podemos nos esquecer da Dengue neste momento. A ocorrência de chuvas e temperaturas altas cria um clima propício para proliferação do mosquito. Por isso, a população tem que ser aliada na eliminação de recipientes que acumulam água”.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que a participação da sociedade é fundamental para conquistar o sucesso no combate ao mosquito e que Colina trabalha fortemente na prevenção, mantendo um trabalho contínuo, durante todo o ano, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito da Dengue. “O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de forma ostensiva, com atividades combinadas de limpeza pública e educação em saúde, cuja meta é conscientizar a população. Trabalhamos de maneira unificada e permanente, com ações que envolvem todas as Secretarias Municipais”, ressalta.