Mobilização acontece de 05 até 30 de outubro

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última segunda-feira, 05 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos), e também a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina.

Em Colina, a imunização está acontecendo nas salas de vacina da UBS – Unidade Básica de Saúde “Fioravante Caldana”, no bairro Vila Fabri e na ESF – Estratégia Saúde da Família “Sidney Ferreira da Costa”, no Nosso Teto, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

O dia “D” será realizado no dia 17 de outubro. Neste dia, os dois postos estarão abertos das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde com a carteira de vacinação atual, para que os profissionais avaliem se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema para cada vacina.

“É de extrema importância que todos estejam atentos à imunização, que é oferecida gratuitamente. A vacinação correta garante a proteção contra complicações provocadas por diferentes tipos de vírus e, consequentemente, reduz casos e mortes. Portanto, a vacinação é o meio mais eficaz e seguro de proteção contra doenças graves”, destacou a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.