A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da secretaria Municipal da Saúde, iniciou, na última segunda-feira, 15 de março, a aplicação da primeira dose da vacina contra COVID-19 em idosos de 75 a 76 anos e continua realizando a vacinação do grupo de pessoas com mais de 77 anos.

A vacinação permanece das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira, no prédio da EMEI Maria Luiza Toledo Guarnieri, no bairro Vila Fabri, na Rua: José Camolesi, 407, ao lado da Unidade Básica de Saúde. No local, também funciona o sistema drive-thru, para garantir mais conforto e rapidez na imunização dos idosos, sem a necessidade de saírem do veículo para receber a vacina.

Não há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

No caso de idosos acamados, familiares devem fazer o agendamento na Secretaria Municipal da Saúde para que as equipes realizem a imunização em casa.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha destacou que “apesar da vacinação estar sendo realizada, a luta contra o Coronavírus continua e assim, é essencial que a população continue a seguir as ações preventivas contra a propagação da COVID-19, tais como: usar máscaras; higienizar as mãos com álcool gel e evitar aglomerações, garantindo assim, o distanciamento social”.

O Prefeito Dieb acrescentou, dizendo: “desde o começo da pandemia, Colina tem tomado inúmeras ações para proteger a população da COVID-19. Com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença, tanto com a Farmacêutica Pfizer; Instituto Butantan; Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz; Instituto Gamaleya (Sputnik V) e também com o Consórcio Público, garantindo uma retomada segura das atividades e da economia, bem como reforçando nossa preocupação com as vidas humanas. Esperamos que não haja nenhum impedimento do Ministério da Saúde, para que possamos comprar as vacinas”.