A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da secretaria Municipal da Saúde, iniciou, na última segunda-feira, 15 de março, a aplicação da primeira dose da vacina contra COVID-19 em idosos de 75 a 76 anos e continua realizando a vacinação do grupo de pessoas com mais de 77 anos.

A vacinação permanece das 8h às 16h30, de segunda à sexta-feira, no prédio da EMEI Maria Luiza Toledo Guarnieri, no bairro Vila Fabri, na Rua: José Camolesi, 407, ao lado da Unidade Básica de Saúde. No local, também funciona o sistema drive-thru, para garantir mais conforto e rapidez na imunização dos idosos, sem a necessidade de saírem do veículo para receber a vacina.

Não há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de documentos pessoais (RG e CPF), Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

No caso de idosos acamados, familiares devem fazer o agendamento na Secretaria Municipal da Saúde para que as equipes realizem a imunização em casa.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha destacou que “apesar da vacinação estar sendo realizada, a luta contra o Coronavírus continua e assim, é essencial que a população continue a seguir as ações preventivas contra a propagação da COVID-19, tais como: usar máscaras; higienizar as mãos com álcool gel e evitar aglomerações, garantindo assim, o distanciamento social”.

O Prefeito Dieb acrescentou, dizendo: “desde o começo da pandemia, Colina tem tomado inúmeras ações para proteger a população da COVID-19. Com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença, tanto com a Farmacêutica Pfizer; Instituto Butantan; Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz; Instituto Gamaleya (Sputnik V) e também com o Consórcio Público, garantindo uma retomada segura das atividades e da economia, bem como reforçando nossa preocupação com as vidas humanas. Esperamos que não haja nenhum impedimento do Ministério da Saúde, para que possamos comprar as vacinas”.

 

 

 

Tetê Poliseli

Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina