Por meio da Prefeitura Municipal de Colina, pela Secretaria Municipal da Saúde, a Sociedade Filantrópica Hospital “José Venâncio” recebeu três ventiladores pulmonares para reforçar o combate à COVID-19 na Rede de Saúde Pública.

Os equipamentos foram conseguidos graças à reivindicação do Prefeito Municipal Dieb Taha, que solicitou os aparelhos junto ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Voinholi – Governo do Estado, para uso no enfrentamento do novo Coronavírus.

O Prefeito Dieb Taha, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, visitou o Hospital José Venâncio no último dia 07 de agosto, recepcionados pelo Provedor, Osny César Paro.

“Os respiradores representam melhoria na estrutura e, consequentemente, na capacidade de atendimento do hospital, oportunizando um tratamento mais eficaz e humanizado para os pacientes vítimas da COVID-19, que aguardam transferência para leitos de UTI, mas que necessitam de auxílio de ventilação mecânica”, destacou Provedor, Osny.

O Prefeito Dieb ressaltou a parceria estabelecida entre a Prefeitura e o Hospital, cada vez mais fortalecida, e destacou que os equipamentos são muito importantes no enfrentamento do novo Coronavírus. “Atualmente Colina conta com o total de 8 ventiladores pulmonares, sendo que um, é para transporte”.

“É um orgulho ter um hospital deste nível em Colina. A Saúde é prioridade em minha Administração e, através da Rede Municipal e também do Hospital José Venâncio, oferecemos um atendimento de qualidade à população. A Saúde Pública colinense é referência, com um serviço é exemplar. Logo no início da pandemia, Colina foi uma das cidades pioneiras no enfrentamento à COVID-19, com adequação de espaço específico para atender a população. Agradeço e parabenizo o Governo do Estado de São Paulo pelo trabalho desenvolvimento no enfrentamento do novo Coronavírus e ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Voinholi, por mais uma vez ter nos atendido, com os ventiladores pulmonares”, disse o Prefeito Dieb.

Foto - respiradores Hospital (1) Foto - respiradores Hospital (9) Foto - respiradores Hospital (10)