A Prefeitura Municipal de Colina prossegue com a  Campanha de Vacinação de Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de outubro, de segundas às quintas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 16h, nas salas de vacina da UBS da Vila Fabri e na ESF do bairro Nosso Teto.

A iniciativa ganhou um reforço da Secretaria Municipal da Saúde no último sábado, 17 de outubro, com a realização do “Dia D” com os dois postos de saúde abertos, para oferecer facilidade às pessoas que não conseguem comparecer às unidades durante a semana.

Na primeira quinzena de Campanha (de 05 a 17), foram imunizadas 444 crianças e adolescentes, sendo: 356 crianças contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e também 88 crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos, que receberam doses de vacinas do calendário de rotina.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde com a carteira de vacinação atual, para que os profissionais avaliem se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema para cada vacina.