Prevista para terminar na última sexta-feira, dia 24 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada mais uma vez pelo Governo do Estado de São Paulo. A partir de agora, a campanha segue até o dia 31 de agosto.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta que a extensão da campanha é a oportunidade daqueles que ainda não estão imunes à doença a receberem a vacina. Lembrando que as vacinas estão disponíveis para todos, e não só para os grupos prioritários.

Segundo ultimo balanço do número de doses aplicadas pela Secretaria da Saúde, divulgado no ultimo dia 24 de julho, Colina já realizou 6.621 imunizações.

Em Colina, a vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde dos bairros Vila Fabri, CDHU 2, São Sebastião e Nosso Teto, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, “é importante ressaltar a importância da vacinação contra a gripe. Além de proteger a nossa população contra outras doenças importantes, a vacina auxilia os nossos profissionais de saúde no diagnóstico para o novo Coronavírus e otimiza o atendimento no Sistema de Saúde”.