A Prefeitura Municipal de Colina informa algumas medidas adotadas para reforçar o serviço médico-hospitalar para o combate e prevenção a disseminação do Novo Coronavírus – COVID-19, no município.

No último dia 17 de março, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, entregou um Ofício ao Provedor da Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio”, Osny  Cézar Paro, solicitando a habilitação de novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, para atendimento exclusivo dos pacientes com COVID-19. Estive presente também a Administradora do Hospital, Juvenata Carvalho Del’Ângelo.

Considerando que é necessário elevar a capacidade de atendimento, com abertura de novos leitos de UTI e de Enfermaria, a fim de evitar o colapso no Sistema de Saúde, o documento reivindica que o Hospital direcione os esforços necessários a adequar o seu espaço físico e solicite a habilitação de 10 (dez) novos leitos de UTI/COVID-19 adulto e 20 (vinte) novos leitos de Enfermaria de Retaguarda Temporários, junto ao Departamento de Saúde do Estado de São Paulo, uma vez que: se este objetivo for alcançado, representará um benefício enorme à população de Colina e região, como medida muito importante para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19 e seus efeitos.

De acordo com o Prefeito Dieb, “os novos leitos de UTI serão uma medida importante neste momento de condição de pandemia do Novo Coronavírus , ou seja, é oportuno esse suporte de mais leitos de UTI”.

“Logo no início da pandemia, Colina foi uma das cidades pioneiras no enfrentamento à COVID-19, com adequação de espaço específico para atender a população. Implantamos o Centro de Enfrentamento ao Coravírus, acoplado ao Hospital José Venâncio e Pronto Atendimento Municipal. Não estamos medindo esforços para proteger a população. Estamos fazendo a nossa parte nessa luta e esperamos que as pessoas continuem fazendo a parte delas: mantendo o distanciamento social e seguindo as orientações de higiene”, destacou o Prefeito Dieb.