Grupo Condutor realizou a primeira reunião após o sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida
Seguindo o cronograma estabelecido pelo Grupo Condutor, formado pelo Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal de Assistência Social, Grupo de Acompanhamento das Obras e Câmara Municipal, foi realizado no CSU, dia 29 de Dezembro a primeira reunião após o sorteio das 219 Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
Contando com aproximadamente 800 pessoas, já que foram convocadas todas as famílias sorteadas como titulares e as famílias suplentes, foram abordados temas variados e importantes para o prosseguimento e cumprimento das metas estabelecidas.
Estiveram presentes, além do Vice-prefeito Prof. Roberval, os Srs. José Fraga, Willian e Hélio, representantes da Secretaria Municipal de Obras, as Sras. Stela e Sabrina, da Secretaria de Assistência Social, Dra. Verúcia, do Jurídico e a Sra. Anita, representando a Caixa Econômica Federal.
O encontro durou um pouco mais de duas horas e foi muito proveitoso, já que foi divulgada a relação de documentos para o preenchimento e atualização do CadÚnico.
Foi feita a leitura dos principais pontos da Portaria 595/13 do Programa Minha Casa Minha Vida e dos Decretos Municipais, frisando principalmente os requisitos e critérios para a montagem dos dossiês da famílias, que serão enviados para avaliação da Caixa Econômica Federal.
Representando a Caixa Econômica Federal, a Sra. Anita, além de um apanhado geral, tratou principalmente do Item 8 da Portaria 595/13 que fala sobre as informações dos candidatos selecionados que serão verificados pela Caixa, como o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, o Cadastro de participantes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, o Cadastro Nacional de Mutuários – CADMUT, o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal– CADIN, e o Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária – SIACI. Ela foi bem clara e disse que a Caixa tem a obrigação de fazer todas essas avaliações e análises e se colocou a disposição para que os interessados possam se dirigir até a Agência local para obter maiores informações.
Após o Sr. José Fraga ter abordado e tema relacionado as obras, a construção das casas desde o seu projeto, instalações, ligação das redes de águas pluviais e da Dra. Verúcia entrar na questão das famílias já beneficiadas em outros programas habitacionais, cuja demanda continua sendo levantada mesmo após o sorteio, a reunião foi encerrada e teve início outra etapa do cronograma que foi o sorteio dos 7 suplentes de idosos e 7 suplentes de pessoas com necessidades especiais, atendendo a Legislação do Programa Minha Casa Minha Vida,como foi divulgado no sorteio realizado na Praça da Matriz, no sábado dia 27/12.