Faltam poucos dias para uma das datas mais importantes do calendário do cristianismo, a Páscoa. E, embora em meio a uma pandemia, momentos festivos como a Páscoa nos arremetem à um tempo de paz, alegria e reflexão. Nesse sentido, o clima pascal já está em Colina, melhor dizendo, na Praça Matriz.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a decoração para marcar a data. Alguns pontos da Praça receberam enfeites, com ênfase no tradicional Coreto e no Sino da Igreja Matriz. Os enfeites foram colocados em pontos estratégicos e distantes um do outro, para que não tenha aglomerações de pessoas para tirar fotos.

Na noite do último domingo, 28 de março, houve a bênção de Jesus Ressuscitado pelo Padre José Roberto Alves Santana, com as presenças do Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha e do Vice, Sergio Campanholi e sua esposa, a Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi.

A Profª. Liliana Taha destacou que a decoração ajuda a trazer um pouco de conforto para as famílias em meio a um período ainda turbulento causado pelo Coronavírus e busca resgatar o sentimento de esperança, renovação, fraternidade e compaixão, que é símbolo da Páscoa.

“É um modo de embelezar a nossa cidade, deixá-la mais encantadora para os moradores. É ainda, uma forma de estender os desejos de uma Feliz Páscoa a toda nossa comunidade”, pontuou Liliana Taha.

Neste momento delicado de enfrentamento a pandemia a Prefeitura Municipal pede o apoio da população para que aprecie o local com cuidado e que todos façam a sua parte em relação às medidas de enfrentamento à doença.

"O momento não é favorável para eventos, mas com essa pequena decoração, montada com todo o capricho e cuidado pela equipe do Fundo Social, permitimos que as crianças e as famílias recebam esperança de dias melhores, afinal a Páscoa é uma data para cultivar boas energias. Quero, como Prefeito Municipal, desejar a toda a população uma santa e feliz Páscoa", disse o Prefeito Dieb.

0c278039-3d4c- 06 0c278039-3d4c- 05 0c278039-3d4c- 04 0c278039-3d4c- 03 0c278039-3d4c- 02 0c278039-3d4c- 01