logo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colina vem realizando no decorrer do mês, as Avaliações de Rendimento Escolar nas escolas da Rede do município.

Nos dias 23 e 24 de novembro, foi realizada a APA (Avaliação do Processo de Aprendizagem), caracterizada como uma avaliação externa da Rede Municipal, aplicada desde 2019. A APA tem como objetivo de, a partir da análise de seus resultados, apoiar as equipes escolares -  gestores e docentes na elaboração e no planejamento de estratégias adequadas que contribuam efetivamente para a melhoria da aprendizagem e do desempenho dos alunos.

A APA é fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no Currículo Paulista e nos materiais de apoio didático utilizados na rede municipal – Currículo em Ação, uma parceria do município com a SEE/SP, aplicada de forma censitária, nas turmas do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e nas turmas de 3ª Série do Ensino Médio.

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, dar-se-á o SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), caracterizada como uma avaliação externa da Educação Básica, que tem como finalidade fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista.

Participarão do SARESP alunos do 2º, 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Diante de uma avaliação e da importância e necessidade de garantir o desenvolvimento adequado das etapas avaliativas, contamos com a participação de nossos alunos da Rede Municipal de Educação, para que assim, possamos através das informações dessas avaliações, articular ações para a melhoria da qualidade do ensino de nosso município.

Divulgação das Avaliações - Rede

SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022 SARESP 2022