Convênio entre Prefeitura e a instituição já beneficiou 81 alunos

 

O anúncio dos contemplados do ano de 2.022 com bolsa de estudo integral nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária no UNIFEB – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos aconteceu na manhã de quinta-feira, 05, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a presença do Prefeito Municipal, Dieb Taha, da responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Profª. Elizabete Milani Neme; da Diretora da Escola Agrícola, Profª. Silvania Aparecida Peguim, além dos alunos escolhidos e seus familiares.

As duas bolsas de estudos são decorrentes do Convênio de Cooperação Pedagógica-Técnico-Científica com a UNIFEB – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos e a Prefeitura Municipal de Colina,  celebrado no ano de 2.006. Desde então, já foram contemplados com bolsas de estudos 100% gratuitas, 81 alunos concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” – a Escola Agrícola.

A indicação dos ganhadores é feita pelo Conselho de Escola, composto por professores, funcionários, pais e alunos da Escola Agrícola, que analisam a trajetória acadêmica dos alunos: notas,  desempenho nas atividades teóricas e de campo, assiduidade; interesse pela graduação superior, bem como a renda familiar.

Assim os concluintes do ano letivo de 2.022 contemplados foram: Kamilly Cristina Della Roza e Vinicius Alves Pereira; ambos com excelente rendimento no campo e na área pedagógica, vão cursar Medicina Veterinária e Agronomia, respectivamente, na UNIFEB, no ano letivo de 2.023. 

 

As Professoras Elizabete e Silvania parabenizaram os alunos contemplados e fizeram um breve relato das dificuldades e desafios que encontrarão na vida universitária. “O importante é manter a dedicação aos estudos, consolidar o renome da Escola Agrícola e, no futuro, exercer a profissão com esmero e responsabilidade.”

O Prefeito Dieb também parabenizou os alunos e falou da grande satisfação em proporcionar ensino gratuito aos concluintes. “Sabemos das dificuldades hoje em dia de custear o ensino superior para um filho, e nada me dá mais satisfação que oportunizar ensino de qualidade gratuitamente a esses dois alunos, que tiveram uma excelente história acadêmica na Escola Agrícola. Estamos contribuindo para a realização de sonhos dos jovens e de suas famílias. Isso nos motiva e vamos continuar trabalhando com muito empenho nesse sentido,  junto ao UNIFEB, para a manutenção do convênio e assim continuarmos proporcionando essa alegria a outros tantos jovens colinenses”.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina

Foto 01 Foto 02 Foto 03 Foto 04 Foto 05 Foto 06 Foto de Capa