A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou, na manhã da última sexta-feira, 09 de setembro, as novas instalações da sede da Secretaria e do Serviço de Acolhimento Institucional Casa da Criança e do Adolescente “Sr. José Zaiden”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está situada Av. Cel. José Venâncio, nº. 51 e o Serviço de Acolhimento, na Rua 13 de maio 503. Ambos possuem espaços amplos que oportunizam melhores condições de trabalho para os funcionários, bem como mais agilidade e qualidade no atendimento à população e conforto e segurança para os usuários.

O evento contou com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Vice, Sérgio Campanholi; o Presidente da Câmara Municipal, Rafael Correia Rodrigues e os Vereadores: Evonei Fernandes e Luiz Gustavo Simionato Tomaz Ferreira (Montanha); a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Lilian Rodrigues Domeneguetti e demais Secretários, a Diretora do Serviço de Acolhimento Institucional Casa da Criança e do Adolescente “Sr. José Zaiden”, Nathalia Fernandes; equipes do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Conselho Tutelar; do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso; além de demais funcionários da Rede Socioassistencial e a população colinense.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Lilian Domeneguetti destacou que com a nova instalação da Secretaria será possível fortalecer ainda mais nossos serviços e os atendimentos prestados à toda população colinense. “Quero agradecer o Prefeito Dieb e o Vice, Campanholi e destacar que está Administração Municipal tem, constantemente, fortalecido e garantido que os nossos serviços sejam desenvolvidos com autonomia e muita responsabilidade; todos os suportes que os órgãos que integram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos últimos anos, foram fortalecidos por estaGestão Municipal. O Conselho Tutelar, por exemplo, está de sede nova; o SAICA – Serviço de Acolhimento Institucional Casa da Criança e do Adolescente, também está em nova sede e, inclusive, os seus serviços estão sendo reordenados desde 2019. Colina está entre um dos melhores serviços de Assistência Social da região! Estamos com a Assistência organizada de acordo com o SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

O Prefeito Dieb Taha exaltou a importância do trabalho desenvolvido na área social e ressaltou que a Prefeitura não tem medido esforços para elevar ainda mais a prestação de serviços para a população. “Temos que ter sensibilidade para lidar com pessoas e os profissionais da Rede Socioassistencial de Colina estão preparados e atuam diretamente com a comunidade, conhecendo o seu dia a dia. Além de ser fundamental ter a capacidade técnica, tem que haver humanidade no trabalho, por isso reconhecemos a importância das ações realizadas por esta Secretaria”, destacou.

“Respeitando o orçamento municipal, temos buscado reajustar o repasse dos recursos da subvenção para as entidades municipais; considerando que as entidades são colaboradoras e parceiras da Administração nas prestações de serviços aos cidadãos. Com os recursos repassados, os trabalhos na área social junto à crianças, adolescentes e idosos, dão continuidade aos serviços oferecidos conforme o plano de trabalho apresentado à Prefeitura.  Informamos também, que o Serviço de Acolhimento Institucional Casa da Criança e do Adolescente é mantido, praticamente 100%, com recursos próprios. Quero parabenizar o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, bem como de toda a equipe do setor”, disse Dieb.