Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, a partir de um ambiente propício para acolhimento das crianças, bem como oferecer melhores condições de trabalho para professores e funcionários, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura colocará em funcionamento, nos próximos dias, uma nova Escola de Educação Infantil.

Essa nova unidade, que está localizada na Rua Santo Paro, nº 750, no Conjunto Habitacional “Napoleão Francisco Jorge” – COHAB 3, atenderá tanto a demanda do bairro, com as crianças da EMEI “Adércia Teixeira Gontijo Ferreira”, quanto das localidades próximas, pois oferecerá novas vagas a alunos da faixa etária de 0 a 5 anos (creche e pré-escola), com o atendimento de mais 150 crianças em regime de tempo integral ou meio período (manhã e tarde).

Ou seja, com o funcionamento da nova EMEI “Adércia Teixeira Gontijo Ferreira”, que antes tinha capacidade para atender apenas 40 alunos de creche (0 a 3 anos), agora a escola passará a atender 150 alunos na faixa etária de 0 a 5 anos (creche e pré-escola).

A moderna unidade de Educação Infantil conta com 890,33m² de área construída; infraestrutura para acessibilidade, a fim de permitir seu uso por alunos e pessoas com deficiência; salas de berçário, maternal, recreação e pré-escola; sala de amamentação; sala de informática e de leitura; sanitários; almoxarifado; administração; sala dos professores; pátio coberto; solários; cozinha; lactário; lavanderia; rouparia; despensa; vestiários; sanitários para funcionários e varanda.

A creche foi construída pela Prefeitura de Colina em parceria com o Governo Federal – por meio de convênio com o Ministério da Educação, pelo Programa PROINFÂNCIA, Projeto Tipo 2.

A Prefeitura está realizando, em fase de licitação, a aquisição de mobiliários e equipamentos para a nova unidade: berços; colchonetes; cadeiras de alimentação; poltronas de amamentação; mesas e bancos de refeitório; quadros brancos e conjuntos de sala de aula  para alunos e professores; conjunto de mesas e cadeiras para sala de informática; placas de tatame; conjuntos de mesas e cadeiras, armários, arquivo e quadros de aviso para dependências administrativas; play ground com balanço, casa de bonecas, escorregador, gira gira carrossel, gangorra e túnel lúdico, e  também equipamentos como: refrigeradores; freezer; fogões; microondas, lava-louça; liquidificadores; batedeira; lavadora e secadora de roupas; lixeiras; bebedouros de água; aparelhos de ar condicionado; ventiladores; televisores; aparelhos de som; entre outros.

Para a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo Expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, “essa é a terceira escola de educação infantil, num período de três anos, que a Administração coloca em funcionamento para ampliar o atendimento na educação infantil e manter zerada a lista de espera por vagas na creche; uma escola com estrutura ampla e inovadora, que proporcionará o desenvolvimento pedagógico dentro dos padrões de qualidade para as crianças e também as condições ideais de trabalho para os profissionais. Mais um grande salto na qualidade do ensino infantil”, destacou, acrescentando: “oferecer boas condições para os alunos e para os profissionais da Educação é um dos compromissos da atual Administração, e desde o início do governo temos trabalhado muito para isso. As crianças são o futuro promissor do nosso país e esse futuro começa nos lares e, sobretudo, dentro das escolas”.

 

Tetê Poliseli

Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina

Foto - creche COHAB 3 - 2 Foto - creche COHAB 3 - 3 Foto - creche COHAB 3 - 4 Foto - creche COHAB 3 - 5 DSC_0967 - creche COHAB 3 DSC_0970 - creche COHAB 3 DSC_0984 - creche COHAB 3