A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, celebrou o Dia das Crianças, festejado oficialmente em 12 de outubro, com muita alegria e diversão, durante programação especial dias 05 e 06 de outubro, nas dependências do Recinto Municipal “9 de Julho”.

A Festa foi voltada às crianças da Rede Municipal de Ensino: Educação Infantil (recreação e pré-escola) e Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), que compreendem a faixa etária de 4 a 10 anos. O evento também foi estendido aos alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colina.

Diversão e alegria não faltaram! As crianças tiveram à disposição cachorro quente, pipoca, algodão doce, sorvete e água.

Além disso, a comemoração contou com diversão em brinquedos infláveis variados, como por exemplo: diversas camas elásticas, tombo legal, tobogã, piscinas de bolinhas, entre outros brinquedos; além de atividades esportivas e culturais com passeios à cavalo e charrete, e partidas de futebol.

As brincadeiras educativas, com foco no combate à Dengue, desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde também despertaram o interesse das crianças.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também participou do Dia da Alegria por meio da conscientização às crianças, abordando temas como: “Higiene do Corpo”; “Descarte Correto de Resíduos Sólidos” e “Os Cuidados Com o Meio Ambiente”. E, ainda, trouxe o Grupo de Teatro Ó-do-borogodó, da cidade de Ariranha, que socializou e interagiu com as crianças, realizando várias brincadeiras lúdicas.

A Prefeitura Municipal de Colina e o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Presidente, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha agradecem aos colaboradores colinenses (comerciantes e empresários), pelo patrocínio e doações para a realização da festa comemorativa ao Dia das Crianças, bem como a todas as Secretarias e Departamentos Municipais que trabalharam e se dedicaram para a realização do evento.

A Profª. Liliana Taha destaca que a festividade é uma oportunidade de oferecer lazer e entretenimento aos pequenos. “É muito bom ver a alegria das crianças, nesse dia repleto de atividades preparadas especialmente para elas. Preparamos tudo com muito carinho para oferecer segurança e diversão”.

01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - FZC_4884  - VIDEO - 02