A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto e com o apoio do Departamento de Controle  de Vetores, realizou dos dias 12 a 14 de junho, a dedetização da rede de esgoto da cidade  para o controle de pragas – baratas e escorpiões (predador das baratas).

O trabalho, realizado por empresa contratada, que presta serviço especializado na área, consistiu na aplicação de inseticida nos pontos de visita (Pvs) e bueiros em toda a zona urbana.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, diversas ações intersetoriais para controle de pragas urbanas são realizadas durante todo o ano. No entanto, para um resultado efetivo no combate  às pragas é necessária a  colaboração da população, na manutenção de quintais e terrenos limpos e no descarte correto do lixo e entulhos.

Prefeitura M. de Colina

DSC_4818 DSC_4835