Prefeitura entrega mais duas bolsas de estudos no Programa de Cooperação com o Centro Universitário UNIFEB

Como acontece todo o ano, desde 2006, quando da celebração de Convênio de Cooperação Pedagógica-Técnico-Científica com a UNIFEB - Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, a Prefeitura Municipal de Colina contemplou, no final do ano passado, mais dois alunos concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” com bolsas de estudos 100% gratuitas para os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

O anúncio oficial aconteceu no final de dezembro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com as presenças do Vice-Prefeito Municipal, Sérgio Campanholi, da responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Profª. Elizabete Milani Neme; da Diretora da Escola, Profª. Silvania Aparecida Peguim, além dos alunos escolhidos e seus familiares.

O Conselho de Escola, composto por professores, funcionários, pais e alunos da Escola Agrícola, destacou e indicou no ano de 2021 os alunos: Maria Graziela Carvalho, que ganhou bolsa integral para o curso de Medicina Veterinária, e Vinicius Maciel, para Agronomia. Os critérios de escolha levam em conta toda a trajetória acadêmica do aluno: notas, seu desempenho nas atividades teóricas e de campo e a sua assiduidade; o interesse do aluno pela graduação superior, bem como a sua renda familiar.

“Sempre sonhei estudar Veterinária e acredito que isso vai mudar a minha vida de forma positiva. Ganhar essa bolsa é a concretização de um sonho”, disse agradecida a contemplada Maria Graziela.

As Professoras Elizabete e Silvania parabenizaram os alunos, destacaram a importância deles terem se sobressaído meritocraticamente na escolha, e explicaram que eles têm, agora, a grande responsabilidade de consolidar o conceito educacional da Escola Agrícola Municipal além das dependências da instituição, mantendo o bom desempenho e a dedicação aos estudos no ensino superior.

O Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi, ressaltou que vai continuar trabalhando junto com o Prefeito, Dieb Taha, pela manutenção e ampliação do convênio com o Centro Universitário UNIFEB. “Sabemos das dificuldades em se cursar uma faculdade, por esta demandar grande investimento financeiro, e nem

todos tem recursos para tal. Estamos contribuindo para a realização de sonhos e ver a alegria desses jovens e familiares pela conquista da bolsa de estudos, nos motiva ainda mais a continuar trabalhando para proporcionarmos esse benefício acadêmico para muitos outros jovens colinenses”.

O curso de Agronomia tem um custo estimado de 65 mil reais, com mensalidades em torno de mil reais. Já o curso de Medicina Veterinária apresenta um investimento estimado de cerca de 110 mil reais e mensalidades, ainda maiores, em torno de 1.800 reais.

Desde 2006, ano da celebração do convênio, 79 jovens colinenses foram beneficiados com bolsa de estudos 100% gratuitas no Centro Universitário UNIFEB.

Prefeitura M. de Colina

_AIS4548 _AIS4571 - bolsistas _AIS4563 _AIS4559 _AIS4524 _AIS4531 _AIS4544