Prefeitura de Colina prevê o pagamento da primeira parcela do 13º salário no próximo dia 30 de junho

A Prefeitura Municipal de Colina prioriza e investe na realização de ações que beneficiam e valorizam o funcionalismo público municipal.

Os 1.110 funcionários públicos municipais da Prefeitura de Colina e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), que incluem os funcionários ativos: contratos temporários, cargos efetivos e comissionados, bem como pensionistas e inativos; agentes comunitários de saúde e conselheiros tutelares, deverão receber no próximo dia 30 de junho, a primeira parcela do 13º salário.

Conforme a legislação, o município pode efetuar legalmente o pagamento da primeira parcela do 13º salário até o mês de novembro /2022.

A parcela antecipada corresponde a 50% dos rendimentos dos servidores, sem qualquer desconto. Os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício, programada para até o mês de dezembro/2022.

No total, serão R$ 1.564.077,54 investidos no benefício, sendo que para o Poder Executivo, o pagamento da metade do 13º salário representa recursos da ordem de R$ 1.491.908,78, e para a Autarquia (SAAEC), R$ 72.168,76.

É importante destacar os três pagamentos que serão efetuados no mês de junho, tanto pela Prefeitura Municipal quanto pelo SAAEC: o salário (Folha Mensal) no dia 03; o “Vale” (Folha Adiantamento) no dia 15 e a parcela antecipada do 13º salário, prevista para o próximo dia 30.

“A antecipação foi adotada pela administração municipal como forma de valorizar a dedicação e atender aos anseios do servidor público. Em todas as minhas administrações como Prefeito Municipal, temos efetuado os pagamentos rigorosamente em dia, bem como seus direitos, o que beneficia os servidores, ajuda o comércio local e aquece a economia”, destacou o Prefeito Dieb Taha.