Prefeitura de Colina inicia mais uma etapa do Programa Bolsa Trabalho

Na última quinta-feira, dia 14 de julho, o Vice-prefeito de Colina, Sérgio Campanholi e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Ângelo Sasaki de Souza recepcionaram os 100 trabalhadores colinenses selecionados no Programa Estadual Bolsa Trabalho, que garante ocupação, qualificação profissional e bolsa-auxílio à pessoas desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Os 100 participantes selecionados para o Programa, em Colina, estão prestando serviços nos órgãos públicos conforme direcionamento municipal, com carga de 4 horas diárias, 5 dias por semana. Também realizarão curso de qualificação profissional oferecido pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no próximo mês de agosto, e receberão mensalmente a bolsa-auxílio no valor de R$ 540,00 durante os 5 meses de Programa.

Vale destacar que os inscritos foram selecionados pelo Governo Estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

O Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê, que também é responsável pelo Ganha Tempo em Colina, reforçou a importante oportunidade de emprego e renda para os 100 bolsistas, bem como a qualificação profissional de cada e a ampliação dos serviços públicos prestados à população, com a mão de obra dos novos selecionados.

O Vice-prefeito Campanholi, que acompanhou todo processo desde a adesão ao Programa, desejou boas vindas aos novos trabalhadores, reforçando que aproveitem esta grande oportunidade para se aperfeiçoar e adquirir experiências e conhecimentos. “Ficamos muito felizes em oportunizar a estes 100 bolsistas colinenses essas vagas, com bolsa-auxílio e a capacitação profissional, para ingressarem no mercado de trabalho”, declarou.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou a importância da iniciativa.  “Esta é uma excelente oportunidade para as famílias que perderam renda nos últimos meses. Além de um auxílio financeiro, as pessoas estão trabalhando, estudando e se qualificando. A Prefeitura cria oportunidades e dá condições para que a população se qualifique e tenha segurança para ingressar no mercado de trabalho ou até se tornar um empreendedor. Iniciamos essa parceria com o Governo do Estado em 2019 com 20 vagas. Em 2020, outras 20 vagas. Já no ano de 2021, foram 40 vagas e, este ano, conseguimos ampliar para 100 vagas no mês de março e outras 100 vagas agora, no mês de julho. Quero parabenizar e agradecer ao Governador, Rodrigo Garcia, por apresentar este programa tão importante, que beneficia as pessoas desempregadas”, disse o Prefeito Dieb.