Prefeitura de Colina está realizando agendamento para Vacinação Antirrábica 2022 em cães e gatos

O agendamento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30, no SUS Cão ou pelo telefone: (17) 3341-8604.

A Prefeitura de Colina, por meio da unidade de Atendimento Municipal para Cães e Gatos – SUS Cão, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde está realizando o agendamento para a Vacinação de rotina Antirrábica 2022, para cães e gatos, a partir de três meses de idade.

Para receber a dose, os proprietários devem fazer o agendamento dos animais de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30, pelo telefone: (17) 3341-8604 ou pessoalmente na unidade de Atendimento Municipal para Cães e Gatos. A vacinação é gratuita e acontece no SUS Cão, localizado na Rua 13 de Maio, nº. 891, no bairro Pedreira. Vale ressaltar que a imunização será realizada apenas com agendamento prévio.

Os responsáveis pelos animais devem comparecer na data e horário estabelecidos no agendamento. Importante ressaltar que não será permitido levar a vacina para casa. As doses são limitadas. Não haverá realização de campanhas.

A vacinação contra a raiva é aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade, desde que estejam saudáveis. Aquele animal que estiver doente deve aguardar a recuperação. Fêmeas que estiverem prenhes podem receber a vacina.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais, o que consequentemente previne também a raiva humana. Deve-se sempre evitar a aproximação de cães e gatos sem donos; não mexer ou tocá-los quando estiverem se alimentando, com crias ou mesmo dormindo. Nunca tocar em morcegos ou outros animais silvestres diretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais.