Prefeitura de Colina entrega uniformes para funcionários da Saúde

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou a entrega de uniformes para as equipes de Agentes Comunitários de Saúde, de Agentes do Controle de Vetores e Fiscais Sanitários, no início do mês de junho.

Ao todo, 50 funcionários, sendo: 28 Agentes Comunitários de Saúde, 12 Agentes do Controle de Vetores, 07 Fiscais Sanitários, o Coordenador de Fiscalização Epdemiológica , o Coordenador da Vigilância Sanitária e o Motorista, receberam um Kit contendo duas camisetas de manga curta, identificadas com a logo da Prefeitura.

A Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira enfatizou que os uniformes são investimentos que, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, garantem segurança à população. “Nossos profissionais estão em contato direto, diariamente, com a população e é fundamental que estejam devidamente identificados. Além do uniforme, todos possuem o crachá com nome e função”.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, destacou a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde e do controle de vetores, bem como dos Fiscais Sanitários, como estratégia fundamental na política de saúde preventiva. “Estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição de novas camisetas para que executem suas tarefas com maior conforto, comodidade e segurança”, afirmou e acrescentou, dizendo: “os profissionais poderão ser identificados imediatamente pela população, o que facilita o trabalho e também dá segurança às famílias, que saberão com certeza que são os profissionais da Saúde que estão em suas casas”.