Prefeitura de Colina doa imóvel para construção da sede da Casa do Advogado no município

Na manhã da última terça-feira, 03 de maio, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, recebeu em seu Gabinete os membros da Diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Barretos: a Presidente , Dra. Arany Maria Scarpellini Priolli L'apiccirella; a Vice-presidente, Dra. Priscila Sanches Salviano de Oliveira; Dr. José Carlos Gazeta da Costa Júnior (Secretário Geral); o Secretário Adjunto , Dr. Marcio Antonio Domingues; o ex-Presidente da Subseção da OAB de Barretos, Dr. Belisário Rosa Leite Neto e o Conselheiro Regional da OAB/SP Dr. Fabiano Reis de Carvalho.

Estiveram presentes também, o Procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Eduardo Mariguela Polizelli; o Advogado colinense, Dr. André Luiz da Silva e a ex-Vereadora, Ednalva de Oliveira Possidônio de Sousa (autora da Indicação nº 55/2020, de dezembro de 2020).

Na oportunidade, o Prefeito Dieb destacou a relevância e o interesse público e social, para a construção da sede da Casa do Advogado em Colina e, entregou, oficialmente, a Lei nº 3.612, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre doação de imóvel para a construção e instalação da sede, à Presidente da OAB de Barretos, Dra. Arany L'apiccirella e demais membros da Diretoria.

A iniciativa da Administração Municipal, aprovada pelo Legislativo, estima à melhora na estrutura da OAB no município, e com isso potencializar os serviços prestados à população colinense, considerando que a entidade presta diversos trabalhos sociais, como atendimento jurídico gratuito ao público.

A Presidente da OAB de Barretos, Dra. Arany Maria Scarpellini Priolli L'apiccirella, ressaltou o ganho nos serviços prestados a comunidade com uma sede própria e uma estrutura adequada da instituição. “Com a Casa dos Advogados queremos aperfeiçoar os serviços já prestados de forma humanizada”, ressaltou.

O Prefeito Dieb observou que a área doada à OAB para a construção da Casa do Advogado facilitará a população a ter um melhor atendimento. “É a ação da Administração em favor do munícipe, que por razões diversas, precisa por vezes de apoio jurídico. Trabalhamos para beneficiar a população. Entendemos que com a doação do imóvel, haverá uma melhor acomodação para o atendimento de nossa população, que procura a indicação de advogados para atuar em sua defesa. E lembrar que esse atendimento era realizado nas dependências do Fórum da Comarca de Colina, na Sala destinada à OAB e, atualmente, é realizado em um imóvel locado, sem as adequações e instalações necessárias. Portanto, com a construção da sede da Casa do Advogado, os advogados poderão realizar reuniões e atendimento em ambiente próprio e confortável, beneficiando a população que necessita dos atendimentos”, comentou.

Dieb acrescentou, dizendo: “quero agradecer a Câmara Municipal de Colina pela aprovação do Projeto e, em especial, agradecer e parabenizar a vereadora na época, Ednalva de Oliveira Possidônio de Sousa, pela iniciativa da Indicação e por todo o seu trabalho e empenho para tornar realidade essa conquista, sempre pensando em facilitar o atendimento para as pessoas”.

A doação do terreno está condicionada à construção da sede da instituição, pela própria OAB, em até 2 anos.