Prefeitura de Colina alerta para importância da atualização do Cadastro Único

Para poder participar dos programas sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único. Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, está realizando tanto o cadastro quanto a atualização do Cadastro Único, o recadastramento.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias que se enquadram na renda de até meio salário mínimo por pessoa. Para o cadastro é necessária a apresentação do RG e CPF de todas as pessoas da família, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Atestado Escolar de crianças e adolescentes e comprovante de residência.

O recadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso.

O atendimento está sendo realizado no CRAS, localizado na Av. 05, nº. 310 , no bairro COHAB 1, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3341-1915 ou pelo Whatsapp: (17) 99771-6003.

Como funciona – O Cadastro Único reúne informações socioeconômicas das famílias em situação de vulnerabilidade social, permitindo aos governos conhecer as reais condições de vida da população.

São diversos benefícios oferecidos e o cidadão pode ter acesso por meio de inscrição no Cadastro Único, entre eles: Auxílio Brasil; Auxílio Gás; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Renda Cidadã; Ação Jovem; Carteira do Idoso; Casa Verde e Amarela; ENEM; Identidade Jovem (ID Jovem) e Isenção de Taxas em Concursos Públicos.