O cadastramento é obrigatório e os beneficiados devem seguir o cronograma para não ter o pagamento do Benefício de Prestação Continuada suspenso.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, alerta sobre a atualização cadastral para os beneficiários que recebem o BPC – Benefício de Prestação Continuada.

O registro da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso. O recadastramento no Cadastro Único é necessário para que pessoas idosas ou com deficiência recebam ou continuem a receber o benefício.

Sobre o BPC – é um benefício de assistência social, que consiste em renda mensal de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único, está a possibilidade de participar de vários programas sociais do governo.

Para atualizar o cadastro, é preciso ir pessoalmente até o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, com atendimento de segunda à sexta- feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É obrigatório apresentar o CPF para todos os membros da família.