Prefeito Dieb assina convênio para instalação do Programa Cozinhalimento em Colina

 

 

As conquistas para Colina não param! O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha; sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza, estiveram em São Paulo, na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, para assinatura de convênio do Programa Cozinhalimento. O documento foi assinado em cerimônia ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

O evento contou com a presença do Governador João Doria; da primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Bia Doria; do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; do Secretário-executivo da Agricultura, Francisco Matturro; do Coordenador da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), Celso Matsuda e do Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernando Chucre.

O Programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

São 36 itens a serem adquiridos com o recurso para formar uma cozinha industrial completa, tais como: geladeira industrial; freezer comercial; batedeira, liquidificador e fogão semi-industrial, coifa, micro-ondas e multiprocessador industrial; fritadeira elétrica e forno semi-industrial, entre outros utensílios.

"Escolas de Qualificação Profissional" – o Governador João Doria e a presidente do Conselho do Fundo Social de SP, Bia Doria, também assinaram novos convênios no Programa “Escolas de Qualificação Profissional”, que vão beneficiar um total de 150 municípios, ministrados a partir do próximo ano. Colina é um dos municípios beneficiados.

O convênio da Escola de Qualificação Profissional, entre o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e o Fundo Social de Solidariedade de Colina, é para a oferta de cursos de qualificação profissional no município. A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha participou da assinatura de adesão ao convênio.

 

 

 

Tetê Poliseli

Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina