Começa nesta quinta-feira, dia 08 de julho, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, regulamentada pelo Decreto nº 4.397, de 05 de julho de 2.021. Este evento, que prossegue até o próximo dia 22 de julho, antecede a Conferência Municipal de Saúde, que será realizada de forma presencial, no primeiro semestre do ano de 2022.

O poder público tem adotado medidas para prevenção e contenção do novo Coronavírus, respeitando as medidas sanitárias de orientações para o distanciamento social evitando aglomerações de pessoas. Por isso, a Pré-Conferência Municipal de Saúde será realizada de modo a garantir a segurança e a participação dos munícipes.

A Pré-Conferência Municipal de Saúde tem como objetivo garantir a participação da sociedade na Gestão do SUS, para que a população possa expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades para a formalização do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos (2022/2025), nos termos da Lei Federal nº 8.142/90.

Assim, na Pré-Conferência o munícipe poderá participar, com suas propostas, através do documento/formulário, construído pela Comissão Organizadora em que contempla a consolidação do Plano Municipal de Saúde.

Vale destacar que este formulário para a participação popular está disponível na página principal do site da Prefeitura: www.colina.sp.gov.br , bem como disponível em todas as Unidades de Saúde do município, no período de 08 a 22 de julho de 2021.

Acesse o formulário aqui