Junta já está recebendo o Alistamento Militar 2022

Colinenses nascidos em 2004 devem realizar o procedimento

 

Todos os jovens colinenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para realizar o Alistamento Militar, que é obrigatório.

Importante destacar que mesmo que o jovem complete 18 anos em dezembro de 2022, ele tem até dia 30 de junho para realizar o procedimento.

O processo é simples. O jovem deve se apresentar na Junta de Serviço Militar, portando a certidão de nascimento, carteira de identidade ou habilitação e comprovante de residência.

A Junta de Serviço Militar de Colina funciona na sede do Ganha Tempo, localizada na Av. Ângelo Martins Tristão, centro. O atendimento é das 9 às 16h.

Quem não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

De acordo com o Secretário da Junta local, Renato Camolese, os jovens que perderam o prazo em anos anteriores também devem se apresentar para regularizar a situação. Nesse caso, será aplicada uma multa, conforme determinação da legislação vigente.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura M. de Colina