Fundo Social de Colina inicia cursos profissionalizantes gratuitos

Na última segunda-feira, 15 de agosto, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade iniciou dois cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza: o curso de Cabeleireiro; e o de Manicure e Pedicure, ambos realizados em parceria com o FUSSP – Fundo Social de São Paulo.

As 20 vagas, sendo 10 de cada curso, são destinadas preferencialmente para pessoas que estejam desempregadas, em vulnerabilidade social.

No curso de Manicure e Pedicure as alunas receberão aprendizado de técnicas de cuidado da saúde e embelezamento das unhas, atendimento ao cliente de forma autônoma ou em salões de beleza e clínicas de estética. E no curso de Cabeleireiro, os participantes aprendem técnicas de corte de cabelo e tintura, e conhecem uma nova profissão.

Os cursos possuem carga horária de 60 horas, tem certificação do Fundo Social do Estado , com aulas de segundas às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”. São ministrados por monitores capacitados. Marcia Cristina Lucatti (Cabeleireira) e Aline Batista de Souza (Manicure e Pedicure).

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha explicou que a realização dos cursos destinados à qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a finalidade de proporcionar oportunidades de geração de emprego e renda. “As capacitações visam também a geração de renda rápida, com o objetivo de oportunizar o ingresso no mercado de trabalho à população em situação de vulnerabilidade social e mão de obra qualificada para maior empregabilidade e empreendedorismo”.

FOTO - curso de Cabeleireiro - OK Foto - curso de Manicure e Pedicure - OK