ETAM São Francisco de Assis recebeu visita técnica do Grupo TEREOS

A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” recebeu, no final de 2021, a visita da equipe técnica do Grupo TEREOS – Cia Energética São José, responsável pela contratação de pessoal, que realizou palestra para os alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio profissionalizante.

A comitiva da empresa, formada pelos funcionários: Mario Sérgio da Silva Ferreira - Líder do Controle de Tráfego - Unidade Mandu; Naiara Fernanda Ribeiro - Analista Senior de Desenvolvimento de RH Tereos - Unidade Mandu e Unidade São José; Ronaldo César Gonçalves da Silva – Supervisor de Colheita e Plantio - Unidade São José e Unidade Mandu; e Heitor Damião – Analista Junior de Controle Agrícola da Unidade São José, foi recepcionada pela Diretora da Escola Agrícola Municipal, Profª. Silvania Aparecida Peguim, pelo Vice-Diretor, Engº. Ambiental, Celso Alves dos Santos e pelo Coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Profº. Gilberto Gonçalves.

Na oportunidade, a equipe Tereos apresentou aos alunos e professores presentes o processo de produção de açúcar, álcool e geração de energia desenvolvida pela empresa com foco na produção de matéria prima, manejo, transporte e controle de qualidade.

A equipe também apresentou o plano de carreira da empresa e destacou as inúmeras oportunidades que se abrem aos colaboradores que apresentam bom desempenho em suas funções, e exemplificando citou o colaborador Heitor Damião, ex-aluno da ETAM “São Francisco de Assis”, que ingressou no grupo como auxiliar de serviços gerais e hoje é responsável pelo setor de controle agrícola e de cálculos financeiros.

Por fim, a equipe incentivou os alunos a enviarem seus currículos e se candidatarem às vagas disponíveis, através dos vários programas de contratação de pessoal voltados aos jovens desenvolvidos pela Tereos, uma vez que os concluintes do ensino profissionalizante da Escola Agrícola apresentam o perfil ideal para ingresso na empresa e que o histórico de contratação de ex-alunos sempre foi de sucesso e carreira.

Prefeitura M. de Colina

WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.26.27 WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.26.28 (1) WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.26.28 WhatsApp Image 2022-01-12 at 11.26.29