No último sábado, dia 05 de junho, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, o Vice-prefeito Sérgio Campanholi  e Vereadores, ffizeram parte da importante visita do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, que também é Deputado Estadual, à unidade regional da APTA – Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios, de Colina.

A visita foi acompanhada pelos vereadores: Evonei Fernandes, Antonio Muniz, Beto Lima, José Afonso de Salvi, Luiz Gustavo Simionato Tomaz Ferreira (Professor Montanha) e Christovam Junqueira Franco Varella (Limão); pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Ângelo Sasaki de Souza, que também é presidente do MDB de Colina e pelo vice-presidente do MDB, Júlio César Gonçalves (Biguri).

Estiveram presentes também, demais lideranças regionais e estaduais, como o Prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano; e Paulo Marques, Assessor do Deputado Baleia Rossi.

Durante a visita, Itamar Borges ouviu as demandas do Prefeito, Vice, Vereadores, Pesquisadores e Dirigentes da APTA, e viu de perto a importância dos trabalhos desenvolvidos pela unidade, que reúne pesquisa e produção agrícola numa área de 2.500 hectares.

A APTA Regional de Colina é reconhecida nacionalmente como o berço do Boi 7.7.7, uma tecnologia voltada à pecuária de corte que preconiza a produção de gado em tempo 30% menor e permite que os produtores alcancem novos mercados, como o chinês. A unidade de pesquisa desenvolve também trabalhos na área de grãos, fruticultura, seringueira, bovinocultura de leite e equideocultura, fornecendo cavalos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, considerados hoje os melhores cavalos de polícia do Brasil.

O Prefeito Dieb Taha, o Vice Campanholi e os Vereadores aproveitaram a visita de Itamar Borges para conversar sobre as demandas de Colina e agradecer o apoio do Secretário de Agricultura e Abastecimento. “Itamar é um grande amigo do município e colabora com o desenvolvimento da cidade. Agradecemos por sempre olhar com carinho e respeito para a população de Colina”, destacou Dieb.

“Como Prefeito Municipal, juntamente com o Vice-prefeito Campanholi, o Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê e os Vereadores, solicitamos o apoio do Itamar Borges sobre novos projetos para o desenvolvimento local, como a doação das áreas onde estão localizadas a Escola Agrícola Municipal e o Recinto Municipal; a concessão de novas áreas para diversos projetos e a Casa da Agricultura, buscando investimentos para a cidade de Colina”, finalizou o Prefeito Dieb.

Foto - Visita ITAMAR 4 Foto - Visita ITAMAR 3 Foto - Visita ITAMAR 2 Foto - Visita ITAMAR 1