Colina prorroga Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

ARTE - Campanha Gripe prorrogada

Campanha prossegue até 24 de junho nas salas de vacinas da UBS da Vila Fabri e da ESF do Nosso Teto.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue a determinação do Ministério da Saúde e prorrogou até dia 24 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo.

Podem se vacinar as pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, professores, indígenas, pessoas com deficiência e comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira,  informa que este ano, além da vacina contra a Infleunza as crianças e os trabalhadores de saúde também devem tomar a vacina contra o Sarampo. “As vacinas que fazem parte de Calendário de Vacinação estão disponíveis rotineiramente nas unidades de saúde. A conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização é fundamental para evitarmos que nossos familiares e amigos fiquem doentes”.

Em Colina, a vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Fabri, e na Estratégia Saúde da Família do Nosso Teto, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30. A vacinação é gratuita!