Na última terça-feira, dia 21 de setembro, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar do lançamento do Programa Estadual “Cidade Acessível”, que prevê ampliar ações de acessibilidade e inclusão, com investimentos nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura e educação. Colina já aderiu ao Programa e aguarda assinatura de convênio em breve.

Na ocasião, também foi feita uma homenagem aos atletas paralímpicos do Estado, que representaram o Brasil durante os Jogos Paralímpicos em Tóquio, em homenagem também ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro.

Participaram do anúncio do Programa, o Governador João Doria, a primeira-dama Bia Doria, a Secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Governo do Estado abre para as Prefeituras a possibilidade de fechar parcerias para a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de obras que promovam a acessibilidade, viabilizando, por exemplo, a execução de obras de rampa de acesso e calçadas para deficientes.

O Prefeito Dieb destacou a importância da medida por que abre novas possibilidades de investimento em inclusão. “Estamos sempre estabelecendo políticas públicas para tornar Colina ainda mais acessível e, assim, trabalhando para avançar na acessibilidade nos espaços públicos”.

 

 

 

Tetê Poliseli

Assessora de Imprensa

Prefeitura Municipal de Colina

Foto - Cidade Acessível 1 Foto - Cidade Acessível 2