Símbolos
Bandeira do Município de Colina
Criada pela Lei Municipal nº 1300 de 18 de novembro de 1986. Criada e Desenhada pelo Senhor Everton de Souza Cunha, vencedor do Concurso para criação da Bandeira Municipal. "Bandeira de formato retangular em fundo branco e um Brasão Português ao centro, esquartelado em relevo, encimado pela coroa mural de prata com cinco torres. Cada torre com sua porta privada das municipalidades.
Brasão de Armas Municipal
Criado pela Lei Municipal 660 de 04 de Junho de 1970, foi desenhado pelo artista plástico colinense, Vitor Martins.
Descrição heraldica do Brasão
“Brasão Português, esquartelado em relevo, encimado pela coroa mural de prata, com cinco torres, cada torre com sua porta, privativas das municipalidades.
À esquerda campo de goles, com os loros e a espada (que significa comando).
À direita campo de blau com os escudos Português e Italiano (Pioneiros da colonização de Colina).
À esquerda inferior, campo de prata, com uma colina e sol nascente (que deu origem ao nome Colina).
À direita inferior, campo amarelo jalue, com o símbolo do Comércio e da Indústria.
Como suportes: à esquerda uma haste de café ao natural; à direita uma haste de milho também ao natural;
Embaixo, um listel branco, a data mais significativa, a da criação do Município, bem como o seu nome “Colina”, em sable”.
Hino Municipal de Colina Baixadas baixadinhas Manaciais ribeirinhos Elevados espraiados De rica fauna habitados Sons matinais magistrais Por corais de aves canoras Soam como festivais Em clima orvalhado da aurora Lençol verde bordado Intensamente perfumado E que matiz caprichado Da imensidão de flores e que cores Inspirando poetas e trovadores Colina de Venâncio conquistador Do alferez imigrante Fabri o desbravador Que exaltamos com louvor Pitoresca e hospitaleira Colina És "Shangrila" que fascina És de convívio adorável És precioso ninho E com orgulho incontestável Felizes somos e estamos Somos cidade carinho. |
Criado pela Lei Municipal nº 2402 de 07.08.2003, o Hino Municipal de Colina é de autoria do colinense, Nadir Abdalla "Zico".