Sádado, 18 de Janeiro de 2020 -
     
 


Prefeitura adquiriu mais um ônibus

01/06/2007

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, entregou na sexta, 30 de março, à Secretária

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, entregou na sexta, 30 de março, à Secretária Municipal de Educação Designada, Elizabete Milani Neme e ao Chefe do Departamento de Transportes e Oficina, Marcos Antonio Pereira, as chaves de mais um ônibus, semi novo, adquirido para utilização no transporte escolar.

Trata-se de um ônibus Mercedez Benz, OH-1621, ano 97, com 50 lugares, adquirido através de processo licitatório junto à Empresa Passig Comércio de Veículos Ltda, da cidade de Ribeirão Preto, pela quantia de 47 mil reais. De acordo com o Chefe do Departamento de Transportes, Marcos Antonio, o ônibus, em perfeitas condições, passou por pequenos reparos e pintura, ao custo de 6.500 reais, totalizando um investimento da ordem de 53.500 Reais. Marcos informou também, que com a nova aquisição, um ônibus da frota municipal, ano de fabricação 76, já fora dos padrões de transporte, será desativado e suas peças e acessórios em bom estado serão reaproveitados.

A Secretária Municipal de Educação, Elizabete, informou que o novo ônibus será utilizado no transporte escolar intramunicipal – bairros-escolas-bairros-, mas, se necessário, poderá ser utilizado também no intermunicipal. “Essa aquisição representa a continuidade do programa de renovação da frota escolar municipal, que objetiva oferecer uma prestação de serviço com qualidade, segurança e conforto aos alunos”, disse Bete. Ressaltou ainda que embora o transporte intermunicipal é subsidiado pela Prefeitura em 60%, os outros 40% pagos pelos estudantes, são revertidos em prol deles mesmos.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, destacou a importância de administrar com planejamento e prioridades. “Desde que assumimos em 2001 o setor educacional é prioridade. A aquisição do ônibus é apenas mais um investimento, dentre tantos que já implementamos e que ainda pretendemos implementar”. Dieb disse ainda que além dessa aquisição, um outro ônibus está sendo totalmente recuperado e reformado.