Sádado, 18 de Janeiro de 2020 -
     
 


Prefeito Dieb e Gerentes da CPFL Entregam kits à população Colinense

20/03/2007

Teve início na quarta feira, 07 de fevereiro, a entrega pela CPFL onde quatro mil e oitocentos

Teve início na quarta feira, 07 de fevereiro, a entrega pela CPFL onde quatro mil e oitocentos e sessenta famílias foram contempladas com os kits de lâmpadas eficientes (econômicas), que, em relação á lâmpada comum, iluminam mais e consomem menos energia, cerca de 1/3, além de apresentarem uma durabilidade de 5 a 10 vezes mais. Cada kit continha 3 lâmpadas, além de um manual explicativo sobre as vantagens das lâmpadas eficientes, bem como o uso adequado e o consumo de energia de eletrodomésticos. No total foram doadas à cidade de Colina, 14.580 lâmpadas distribuídas entre os consumidores de baixa renda.

A iniciativa da CFFL objetiva o consumo racional de energia elétrica.
A entrega foi supervisiona de perto pelos gerentes da CPFL regional, Giuliano Emanoel Vieira, Gerente de Contas Públicas, Mauro de Carvalho, Engenheiro Líder e Edson Aparecido Lopes, Gerente de Serviços de Campo, além do Gerente de Departamento de Serviços da Distribuição Nordeste, Ricardo Siufi. Inicialmente foram recepcionados pelo Prefeito Municipal, Dieb Taha e o vice, Valdemir Antonio Moralles, no Gabinete, quando receberam uma Carta de Entrega de Obras, referente ao Projeto Reluz de iluminação pública. Dividido em duas fases, o projeto, num primeiro momento priorizou a troca de braços de luz, e em seguida, a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que apresentam maior eficiência energética, com boa iluminação e menor consumo de energia, representando economia nos gastos públicos com iluminação pública. Foram substituídas 702 lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio. A carta, assinada pelo Gerente da Distribuição Nordeste, Ricardo Siufi, ressalta que a Administração Municipal de Colina “demonstra através de sua seriedade, cumprindo seus compromissos, possuindo canal aberto e posição importante entre os municípios atendidos pelo Grupo CPFL”. Após recebê-los no gabinete, o Prefeito Dieb e o Vice, Mi acompanharam a entrega dos kits no Conjunto Habitacional Francisco Torneli (CDHU-II).

De acordo com o Gerente da Distribuição Nordeste, Ricardo Siufi, “Colina foi contemplada com um grande número de kits face à conscientização da população que tem economizado energia, além do fato de a parceria Prefeitura-CPFL ter ser fortalecido nos últimos 6 anos, com a renegociação de dívidas antigas e manutenção dos pagamentos em dia”.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, agradeceu o apoio da CPFL ressaltando que em 2001 quando assumiu pela primeira vez, a Prefeitura era inadimplente com a empresa.

“De lá pra cá, além de saldarmos dívidas, renegociá-las, ainda fizemos vários investimentos importantes na iluminação pública, extensões de rede e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto”.