Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 -
     
 


Saúde de Colina treina profissionais para novo produto de combate à Dengue

20/05/2020 | 17h00



A capacitação foi ministrada por técnicos da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, em Barretos.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde trabalha constantemente em prol da saúde de toda população e mantém ações diárias no combate às arboviroses.

No último dia 28 de abril, o Coordenador de Fiscalização do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Antonio Donizete Figueira e os Agentes de Vetores: Thales A. Piai Correa e Bruno Henrique Casagrande da Silva, participaram de capacitação, com orientações e esclarecimentos sobre o uso do inseticida CIELO, um novo produto que será utilizado nas ações de combate às arboviroses no município.

O treinamento foi realizado na SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias em Barretos, coordenado pelo encarregado Valdivino Pereira Neves.

Após as instruções de aplicação e manuseio do produto, foi realizada a aferição dos equipamentos (atomizadores costais) para o uso do inseticida pela equipe do Controle de Vetores.

Para o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, o treinamento é de suma importância na capacitação da equipe de Agentes de vetores, mas a participação da população é fundamental para conquistar o sucesso no combate ao mosquito. “A Administração mantém, de forma ininterrupta, ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, que incluem a eliminação de criadouros, orientações de prevenção aos munícipes durante as visitas domiciliares, além de realizar ações intersetoriais, como a limpeza de terrenos, bueiros e vias públicas”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina