Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 -
     
 


Iniciada a terceira fase da Campanha de Vacinação contra Gripe em Colina

14/05/2020 | 15h30



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou na última segunda-feira, 11 de maio, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que disponibilizará as doses para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês em até 45 dias) e pessoas com deficiência.

Esta terceira fase de vacinação contra a influenza também contará com uma segunda etapa a partir da próxima segunda-feira, dia 18, que imunizará professores das escolas públicas e privadas, e adultos entre 55 e 59 anos.

Os pacientes acamados estão sendo atendidos em suas residências. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próxima da residência.

Em Colina, a vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde dos bairros Vila Fabri, CDHU 2, São Sebastião e Nosso Teto, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Para evitar aglomerações a vacinação, oferecida gratuitamente, também ocorre no sistema drive thru. Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

A previsão de encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é para 5 de junho.

O Prefeito Municipal Dieb Taha reforçou a importância da imunização. “É de fundamental importância que todo público alvo se vacine; especialmente com a proximidade do inverno, que aumenta as chances de transmissão, precisamos que as pessoas fiquem atentas e se previnam”, afirmou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina