Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


Prefeitura de Colina adere ao Programa de Eficiência Energética da CPFL e substitui 1.067 lâmpadas

13/05/2020 | 17h31



A Prefeitura Municipal de Colina apresentou um projeto junto à CPFL para adesão ao Programa de Eficiência Energética e foi contemplada. O Programa tem como objetivo tornar mais eficiente e modernizar os sistemas de iluminação pública de determinados locais, substituindo os equipamentos antigos, no caso as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, por modelos mais eficientes e modernos que utilizam tecnologia LED.

A adesão ao programa foi uma iniciativa do Prefeito Municipal Dieb Taha, considerando que a modernização do sistema de iluminação pública vai trazer mais segurança para a população e economia para os cofres públicos, já que as lâmpadas de LED são mais econômicas e tem maior vida útil, reduzindo a necessidade de manutenção.

“Essa é uma forma de qualificar o sistema de iluminação pública em Colina, com equipamentos modernos, com mais durabilidade e contribuição ambiental mais adequada. Apesar de não ser um fator diretamente ligado à segurança pública, uma iluminação eficaz em pontos significativos traz uma sensação expressiva de segurança uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerado uma consequência disso”, destacou o Prefeito Dieb.

A implantação do Projeto acontecerá nos próximos dias em Colina e vai beneficiar o total de 26 ruas e avenidas, de localidades diversas. Serão cerca de 1.067 pontos de iluminação pública que receberão o sistema de lâmpadas de LED.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina