Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


Continua 2ª fase da campanha de vacinação contra a Gripe

29/04/2020



Na 1ª fase, Colina atingiu 100% de cobertura


De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Colina, 456 pessoas foram vacinadas na 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, até sexta-feira (24/4).

Nesta fase, devem se vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Fabri, CDHU II, São Sebastião e Nosso Teto, sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7 às 11hs e das 13 às 17hs, sendo que na sexta-feira o expediente encerra-se às 16hs. Para evitar aglomerações a vacinação também ocorre no sistema drive thru.

Os pacientes acamados estão sendo atendidos em suas residências. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próxima da residência.
A segunda fase termina no próximo dia 09, quando será realizado o Dia D de Mobilização, com os postos abertos durante todo o dia. Neste dia também, terá início a terceira fase de imunizações, que contemplará professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.

Primeira fase - Os grupos da primeira fase da campanha aderiram à iniciativa em uma proporção maior do que a registrada pela Secretaria da Saúde nos anos anteriores. Segundo a pasta, 2.382 idosos com 60 anos ou mais foram vacinados, correspondendo a 102% da meta proposta para este público, enquanto 444 profissionais de saúde passaram pelas salas de vacinação (124% da meta para este grupo).

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos, até o dia 22 de maio.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina