Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social de Solidariedade amplia produção de máscaras
 


Fundo Social de Solidariedade amplia produção de máscaras

29/04/2020 | 8h51



A iniciativa do Fundo Social da Solidariedade de colina na confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus ganha cada vez mais simpatizantes.

A rede de solidariedade já conta com cerca de 100 voluntários, além das costureiras no Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”, local que concentra a maior parte da produção e distribuição das máscaras e capotes.

Do início do projeto até o momento já foram produzidas cerca de 4 mil máscaras distribuídas entre os funcionários de todas as secretarias municipais, departamentos, entidades e etc.

Na última sexta-feira (24/4) mais uma remessa foi entregue pela Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha. Desta vez, foram beneficiados, com 2 máscaras cada, os funcionários da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Casa Assistencial Nosso Lar Amigos do Bem, Terra Santa, Cooperativa de Reciclagem, Secretaria da Saúde e Pronto Atendimento Municipal. Foram beneficiadas ainda as famílias em vulnerabilidade social, integrantes dos projetos desenvolvidos pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. No total, foram distribuídas 1062 máscaras, além de capotes de TNT e brim e máscaras de TNT para a Secretaria da Saúde e PAM.

Na última semana, o projeto ganhou o reforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a montagem de pequenos ateliês de costura nas Escolas Municipais “Lamounier de Andrade”, “Ananias do Nascimento” e “Pedro Cardeal Magosso”, onde os funcionários ociosos por conta da interrupção das aulas presenciais, também passaram a confeccionar as máscaras.

“É emocionante o desprendimento das pessoas. Cada uma ajudando como pode, seja doando seu trabalho ou os insumos necessários para a produção. O meu agradecimento sincero a todos que estão colaborando, pessoas, empresas, costureiras da cidade, e etc, cuja atitude é fundamental para o sucesso do projeto e a proteção de mais e mais pessoas”, destacou Liliana.

Órgão recebe doação da Ribercred

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, também na sexta-feira (24), a doação de mil máscaras de malha dupla da empresa Ribercred. Na oportunidade, a empresa foi representada pelo Gerente Regional, Lucas Henrique Alves.

Liliana agradeceu a doação expressiva da Ribercred, “a solidariedade, a união de forças é muito importante neste momento de luta contra a Covid-19”. Ela ressaltou ainda que o Fundo Social continua aberto à doações, tanto de insumos, como tecidos em algodão e elásticos, quanto de mão de obra voluntária.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina