Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


Prefeitura lança plataforma digital com atividades pedagógicas à distância

28/04/2020 | 16h03



Para garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia de Coronavírus, a equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colina, juntamente com os professores e gestores de todas as unidades escolares, criou uma plataforma digital onde serão disponibilizadas atividades que os alunos deverão desenvolver em casa. Os pais poderão acessar as atividades de conteúdo educativo pela plataforma digital, que está hospedada no site oficial da Prefeitura, na página inicial, em forma de pop up.

A plataforma traz conteúdos para garantir a rotina de estudos dos alunos, uma vez que as atividades presenciais ainda continuarão suspensas, conforme orientação das autoridades públicas de saúde.

A página já está no ar e terá atualização semanal, às terças-feiras, para os estudantes das escolas municipais. O acesso ao conteúdo será exclusivamente pelo site oficial do município: www.colina.sp.gov.br. O usuário vai encontrar na página inicial um pop up, com a logo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o nome: ESCOLA EM CASA. Basta clicar na imagem para acessar um link, que o levará à plataforma de conteúdo.

As atividades serão divididas por modalidade, onde cada opção direcionará o estudante ao material adequado à sua etapa escolar.
Na aba Educação Infantil, as atividades estão divididas em: Berçário 1 e 2; Maternal 1 e 2; Recreação e Pré-escola.
Já no Ensino Fundamental está dividida em: Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º anos; Educação de Jovens e Adultos – EJA do Ensino Fundamental I; e Ensino Fundamental II, com atividades para os alunos do 6º ao 9º anos.
Na aba do Ensino Médio Profissionalizante consta o material para a 1ª, 2ª e 3ª séries do Curso Técnico em Agropecuária, com as atividades de todas as matérias curriculares correspondentes a cada série.

“Com a ajuda das ferramentas digitais e a colaboração de pais e alunos, a Secretaria de Educação espera manter a rotina de estudos dos alunos durante o período de quarentena, bem como que eles sigam motivados e aprendendo”, pontuou a Responsável pelo expediente da Secretaria, Profª. Elizabete Milani Neme.
Bete informou ainda, que para os alunos que não dispõem de internet em casa, as atividades poderão ser solicitadas, na forma impressa, na unidade escolar onde o aluno estuda; assim como para os alunos da zona rural na mesma situação, as atividades serão enviadas por meio do transporte escolar.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina