Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 -
     
 


“Centro de Enfrentamento ao Coronavírus” no Hospital José Venâncio entra em operação

20/04/2020 | 08h30



Para enfrentar a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus e atender possíveis casos positivos de COVID-19, a Prefeitura Municipal de Colina implantou o “Centro de Enfrentamento ao Coronavírus”, no Hospital José Venâncio Dias, conforme previsto em termo de comodato acordado entre as partes.

Duas alas já estão prontas e equipadas para atendimento. Uma funciona como enfermaria, com vários leitos, destinada a internações de todas as síndromes respiratórias. A Outra, isolamento, atenderá especificamente pacientes com sintomas da Covid-19.

O Prefeito Dieb Taha informou que a Prefeitura selou parceria com o Hospital José Venâncio, que disponibilizou, conforme termo de comodato, uma área de cerca de 1.700 metros quadrados, onde estão sendo realizadas obras de adequações para melhor atender a população colinense. Para atender a demanda, o quadro de profissionais foi ampliado com a contratação de mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, segurança e serviços gerais e etc.

Dentre as medidas emergenciais tomadas pelo município está a instalação na área externa do Pronto Atendimento Municipal de um Centro de Triagem, onde os pacientes são atendidos por um enfermeiro. Os que apresentam sintoma gripal são encaminhados para atendimento médico no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus. Dependendo das condições do paciente, é encaminhado, se necessário, para internação, na enfermaria ou no isolamento. Se o caso se agravar, os pacientes serão encaminhados para o hospital de referência regional.
“Estamos preparados e não estamos medindo esforços para proteger a nossa população. Estamos fazendo a nossa parte nessa luta e esperamos que a população continue a fazer a sua, mantendo o distanciamento social e seguindo as orientações de higiene. Juntos vamos vencer essa batalha”.

Em visita às novas instalações, o Prefeito Dieb esteve acompanhado pelo médico responsável pelo Pronto Atendimento Municipal, Dr. Caio Monteiro de Barros, pelo Provedor do Hospital José Venâncio Dias, Osny Cezar Paro, e pelos Secretários Municipais, da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, de Obras, Luciano Marin Spexoto e de Serviços Urbanos, Luiz Henrique Pires de Oliveira.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina